Agência VM2 - E-Commerce / Lojas Virtuais

A internet gerou um movimento em uma década superior a centenas de anos que superaram a história recente da Humanidade.

Através dela a informação transita, influencia, e sobretudo deixa mais transparente as relações escolares, familiares, profissionais alterando hábitos e acelera cada vez os ritmos anteriores.

Em um estudo recente da Bain & Company, resumido parcialmente a seguir : “Mais rápido do que se imagina, o crescimento do varejo on-line vai exigir mudanças drásticas de comportamento das tradicionais redes que operam só com lojas físicas. Segundo um estudo da Bain & Company, há um ponto de inflexão econômico quando as vendas na internet alcançam 15% das vendas totais de uma determinada categoria. A partir disso, o que se vê, na prática, é o fechamento de lojas e falência de marcas.

Foi o que aconteceu com a Blockbuster, que quebrou quando as vendas de vídeos on-line alcançaram 17% do mercado; e com a rede de livrarias Borders, que fechou as portas antes que o mercado de livros on-line atingisse 24% do total. Em setembro, vendeu sua propriedade intelectual e base de clientes à concorrente Barnes & Noble.

De maneira geral, as vendas no comércio virtual estão canibalizando as vendas físicas no Brasil, uma vez que crescem a um ritmo de 24,4% ao ano desde 2005, enquanto o varejo como um todo avança 11,8%, aponta um levantamento da Bain & Company.”

Enfim, a entrada no comércio eletrônico para o varejo e outras frentes da economia é uma decisão de quando e como, para as empresas que estão atentas à esta movimentação e tem condições de se adaptar a ela.

Em paralelo se vê o crescimento de forma mais acelerada ainda, nas Redes Sociais. De acordo com o eMarketer, até o final de 2012 1,5 bilhão de pessoas estarão nas Redes Sociais, cerca de 21% da população mundial.

Um dado surpreendente, se usado o critério de internautas que estão nas redes sociais, o Brasil é o primeiro da lista, pois 87,6% dos internautas estão nas redes sociais.

Um aspecto a ser considerado é que no Brasil, os índices de utilização das Redes Sociais para fins comerciais tem aumentado substancialmentee faz parte da divulgação de boa parte das empresas nos diversos canais de comunicação.

Enfim, ter uma boa solução tecnológica de e-commerce, com as ferramentas periféricas necessárias para garantir a operação completa sempre contemplando uma boa logística, aliadas às tradicionais formas de divulgação, incrementadas com boas estratégias nas Redes Sociais, fará com que o varejistas do comércio eletrônico ganhem cada vez mais espaço.

A Agência VM2 está preparada para fornecer excelentes alternativas

Sua empresa também pode contar com a Qualidade VM2 a fim de potencializar seus resultados. Entre em contato com nossa equipe. Teremos o maior prazer em atendê-lo. Grande São Paulo - Alphaville Tel (11) 4193-4919.

Facebook Twitter Linkedin Youtube