Agência VM2 - E-Commerce / Lojas Virtuais

Dentre as soluções de e-learning, é necessário decidir por uma ferramenta de LMS ou não e como serão gerados e/ou adaptados os conteúdos.

Trata-se de uma poderosa ferramenta para treinamento e ensino a distância. Por meio dela, é possível que diversas filiais, assistências técnicas, parceiros, fornecedores e clientes, recebam um conteúdo sem distorções a um custo muito inferior à forma convencional de ensino.

EAD (Ensino à distância) é uma modalidade de cursos online, para que sua empresa possa treinar pessoas que estejam on line, ou podem ser geradas opções para treinamento com carga, up-load e download posterior ou até mesmo em tempo real.

Vantagens do e-Learning:
• Excelente relação Custo X Benefício.
• Facilidade de cobertura de públicos geograficamente dispersos.
• Possibilidade de acesso em horários flexíveis.
• Economia de tempo sem necessidade de deslocamento.
• Estímulo para desenvolvimento de auto-estudo e auto-aprendizagem.
• Opções de interações online síncronas e assíncronas.
• Avaliação com base nas publicações dos alunos e métricas de acesso.
• Agilidade na atualização dos conteúdos. • Registro permanência dos conteúdos oferecidos nos cursos.
• Implementação em alta, média ou baixa escala.
• Avaliação.

Como decidir por uma ferramenta? Geração e adaptação e de Conteúdo?
Para os softwares LMS (Learning Management System) existem modalidade de aluguel, normalmente no Application Service Provider, também conhecido pelo acrónimo ASP, é a denominação dada a serviços ou aplicações informáticas com base na web.
ASPs são, essencialmente, um meio de as empresas externarem alguns ou quase todos os recursos de Tecnologia da Informação dos quais necessitam. Os ASPs provêm serviços diretamente aos usuários finais, como uma espécie de aluguel de sistemas, visando economia e excluindo a necessidade de compra de Softwares.
Claro que precisa ser verificado por quanto se pagará o aluguel x investimento da compra da ferramenta.

Atualmente o termo ASP tem caído em desuso, sendo substituído pelo termo SaaS (Software as a Service).
Enfim, optar por um software alugado, que se pague licenças ou similares precisa ser considerado mediante à possibilidade da compra da solução, da licença ou até mesmo de um desenvolvimento específico.
Neste aspecto de esbarra muito no padrão SCORM, que por si só podem encarecer estes aluguéis ou desenvolvimentos sendo que a não adoção deste padrão pode trazer bons resultados e gerar grandes economias com as ferramentas LMS e Geração de Conteúdo. Prestamos consultorias e apresentamos as melhores soluções de acordo com a necessidade da sua empresa.

(*)SCORM (Sharable Content Object Reference Model) são padrões e especificações para e-learning. baseado na web. O SCORM define comunicações entre o conteúdo do lado do cliente e um host/anfitrião chamado de ambiente de execução, comumente uma função de um LMS. Também se define como o conteúdo que pode ser compactado em um arquivo de transferência (ZIP).

A Agência VM2 possui uma equipe experiente no desenvolvimento de animações, ilustrações, roteiros, sistemas exclusivos e tudo mais que for necessário para seu e-learning. Além de ter duas opções de LMS (Learning Management System), que podem ser customizadas de acordo com sua necessidade, dando assim mais variações.

Ou seja:
I. Criação de conteúdo, roteiros, story-boards, adaptação de conteúdo existente e outras possibilidades, seguindo o padrão SCORM ou não.
II. Ferramentas CMS (Content Management System) próprias ou utilizando ferramenta LMS já existente.

Seguem abaixo dois Cases de Sucesso:

Volkswagen Case
General Motors Case

Sua empresa também pode contar com a Qualidade VM2 a fim de potencializar seus resultados. Entre em contato com nossa equipe. Teremos o maior prazer em atendê-lo. Grande São Paulo - Alphaville Tel (11) 4193-4919.

Facebook Twitter Linkedin Youtube